Author: Maíra
•08:08
O texto a seguir foi escrito por Paulo Almeida, também conhecido como "Dr. Andros". Ele escreve para a " Revista Andros", uma revista virtual. "Uma revista sobre homens, feita por homens, para mulheres" ( http://www.revistaandros.com.br/index.html ).

Dr. Andros tem um humor ácido, inteligente e muito verdadeiro. Escreve para as mulheres, mas adverte que as muito sensíveis podem podem não gostar...rs. Eu virei fã dele! E olha que me considero sensivel... Pedi permissão para transcrever alguns dos seus textos no Blog e ele muito gentilmente me deu. Então, aí vai o primeiro!

Divirtam-se!



Maíra.



Assuma um compromisso de começar o seu dia com uma piada. Pode ser lida, ouvida, ou melhor, contada, porque fazer rir também é um santo remédio contra os males da vida. Sorria. Nem que seja a "boba que ri o tempo todo", seja feliz. E quando não tiver nada para te alegrar, lembre-se das loucuras que viveu, das vezes que pagou mico, enfim, divirta-se com o seu passado, mesmo que ele fique ali, bem escondidinho na sua mente, longe de todos.

Mas não basta apenas sorrir porque o êxtase da alegria é a gargalhada.
Compre um livro de piadas e aposente de vez aquele seu livrinho de "Sabedorias" - aquele que você abre e escolhe qualquer página e lê uma mensagem de incentivo: "Se te jogarem pedras; construa um castelo" .

De agora em diante seu livrinho só terá uma página para ler: SEJA FELIZ!

Derrube o arrogante com um sorriso.
Derreta aquele coração frio do seu chefe com um sorriso de "bom dia", porque ninguém, por pior que possa estar na vida, por mais ranheta que seja, dificilmente responderá um sorriso com uma cara feia. E mesmo que ele se mostre arrogante, quem sabe com esse pequeno gesto tenha dado a ele uma nova chance de mudar, fazer algo que há muito tempo havia se esquecido: de ser gentil.

Não se deixa levar pelo elitismo de acreditar que comédias são para gente boba. E nada de assistir apenas a aquelas rotuladas de "humor inteligente". Sim, elas também são legais, mas o bom mesmo é aquela coisa de não conseguir controlar o riso, de rolar no chão e gargalhar até dar vontade de fazer xixi.

Cacete, mas isso sim é que é massagear a alma.

Então, corre agora e alugue as comédias mais chulas e ridículas possíveis. Vale assistir "Todo Mundo em Pânico", "Os Espartalhões", "American Pie", “Porkys”, toda coleção de Mel Brooks, Jim Carrey, Eddie Murphy, enfim, tome uma dose cavalar de besteirol.

Rir é o melhor remédio que existe, por isso se você esta triste de nada adianta alimentar essa tristeza. Use o melhor antídoto, jamais aumente a dose do veneno que te faz azeda e amargurada. Aliás, aprenda a fazer graça até com as piores situações que estiver vivendo. Pode não resolver, pode não te ajudar a arrumar uma grana para pagar o aluguel atrasado, mas fará com que passe por tudo com muito mais facilidade.

Uma vez dois colegas estavam cruzando uma avenida bem larga, quando começou a chover e eles ficaram presos no meio das duas vias, sem abrigo, com carros passando de um lado para o outro. Um deles, o mais jovem, começou a reclamar, e conforme a chuva apertava mais ele se irritava e amaldiçoava o temporal. O outro, mais velho, como sabia que não tinha o que fazer, permaneceu calmo e até riu da situação, porque o outro, em seus ataques de fúria, beirava o ridículo. Quando finalmente conseguiram atravessar a avenida, o mais jovem estava encharcado e extremamente irritado.

O mais velho estava apenas encharcado...

A alegria sempre andará junta com o otimismo - principal ingrediente para o sucesso.
Até mesmo nos momentos em que nada der certo, quando bater aquela vontade de chorar, deixe que as lágrimas rolem, mas não permita que a angústia invada sua alma. Sim, lembre-se que você é uma otimista, e que boa parte desta sua crença no melhor não é porque "acha" que tudo vai se resolver. Na verdade você já começou a trabalhar, já levantou a cabeça em busca de uma saída, por isso não se trata de achar, mas de uma mera questão de tempo.
Tristeza só serve como uma cruz que você não precisa carregar...Então, deixe esse desperdício de lado, pare de se sabotar suas forças.

A luz afasta as trevas.

Quer se livrar daquela amiga "maníaca-depressiva", que vive reclamando da vida? Então continue rindo, porque esse tipo de gente foge da felicidade como o diabo corre da cruz.
"Oras, afaste de mim essa alegria, porque o que eu quero é saber de gente como eu: triste e amargurada."

Sim, o melhor é que vai se livrar deste bando de gente negativa sem precisar brigar, sem enfrentamentos, porque sua maior arma será o bom humor.

Um homem babaca, do tipo controlador, dificilmente conseguirá viver com uma mulher alegre. E mesmo que isso ocorra, que ele resolva te colocar no seu lugar, enfim, fazer de você uma "mulher adestrada", estar de bem com a vida, radiante e bem resolvida, será a sua salvação.
Sim, porque a tristeza emburrece, faz com que mulheres permaneçam presas à homens machistas e canalhas.

Agora, a alegria é inteligência, é o desejo de liberdade, é a grandiosa capacidade de se rebelar contra tudo que tenta controlá-la. Por isso que o humor pode ser escrachado, cínico, sarcástico, enfim, pode ser tudo aquilo que acaba com o orgulho de qualquer dominador...
Na época da ditadura, quando não se podia falar de nada "sério", as pessoas inventavam piadas, ridicularizavam o regime militar, e nada do que eles fizessem podia impedir essa revolta. E o mesmo vai ocorrer com qualquer homem que tente dominá-la, porque lá de longe, de onde só poderá se lamentar, de uma coisa ele terá total certeza:

De que a maior piada foi ele acreditar que seria capaz de apagar sua luz.


Paulo Almeida
This entry was posted on 08:08 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 26 de novembro de 2009 às 14:45 , Unknown disse...

Por onde ande o Dr.Andros,mudou de endereço? quando acesso sua página só aparece isso:

Caro Cliente,

Favor entrar em contato com o nosso departamento de suporte através do Chat, Telefone, E-mail ou pela Central do Cliente na opção HelpDesk.

Atenciosamente,
Equipe hpHost!