Author: Maíra
•16:43

Conheci a EFT há mais ou menos um ano atrás, em uma das minhas andanças pelo mundo virtual. Sempre fui muito curiosa e como estou sempre a busca de um novo conhecimento ou técnica que possa auxiliar no meu trabalho, de vez em quando dou uma “fuçada” na internet pra saber das novidades. Pois bem, em uma dessas pesquisas sem pretensão me deparei com alguns depoimentos de pessoas que se diziam curadas de traumas, fobias e até de doenças crônicas que os atormentavam há anos. Creditavam todo esse “ milagre” a uma técnica que eu nunca tinha ouvido falar, uma tal de EFT ( Emotional Freedom Techniques - Técnica de libertação emocional). Movida pela minha curiosidade e uma certa dose de ceticismo, baixei uma apostila gratuita disponibilizada pelo criador da técnica em um dos sites que visitei. A apostila era bem extensa, mas bem detalhada, falava da teoria por trás da técnica e ensinava passo a passo a praticá-la. Batidinhas com as pontas dos dedos em determinados pontos do corpo enquanto se repetia em voz alta frases formuladas de acordo com o problema a ser tratado… “- fácil demais, isso não funciona!” pensei, “técnica mais maluca!” Terminei de ler a apostila e ainda demorei uns dias pra testar em mim os efeitos da “ miraculosa” EFT.

Bem…tomei coragem e testei com uma questão pessoal que estava me incomodando naquele dia, e pra minha total surpresa, FUNCIONOU!!! O mal estar simplesmente SUMIU! Fiz outra vez com outro foco e… FUNCIONOU DE NOVO! Pensei: “- Nossa, porque não descobri isso antes??”
Desde então venho estudando, me especializando e praticando EFT. Tenho tido resultados impressionantes comigo mesma, com pessoas próximas e com meus clientes no consultório. Resultados que me animam e ainda me espantam as vezes. Um dos meus professores diz que EFT é pura Tecnologia Psicológica, e é exatamente isso que ela é, uma evolução no tratamento das dores emocionais, que muitas vezes se transformam em dores físicas. Um método simples, rápido e eficaz.

EFT não é a única ferramenta que se propõe a auxiliar na cura emocional, eu mesma utilizo no meu trabalho como psicóloga clínica várias outras, também muito eficientes, mas confesso que ate conhecer a EFT nunca tinha encontrado uma de efeito tão rápido (minutos, literalmente). Tampouco EFT se propõe a substituir nenhum tratamento médico tradicional, é bom deixar claro. Mas vale a pena conhecê-la, testá-la, tirar suas dúvidas.

O objetivo desse Blog é também divulgar técnicas que vem ajudando muita gente ao redor do mundo a curar sua vida, sentir simplesmente alívio, paz interna. Coisas tão raras no mundo de hoje.


Vou postar mais material sobre EFT, qualquer dúvida, perguntem! Terei prazer em responder.
Vejam abaixo um vídeo sobre a técnica:

This entry was posted on 16:43 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: